Seja em moda, marketing ou decoração, as cores causam influência sobre nós. Algumas marcas utilizam a cor de acordo com a mensagem que querem transmitir, por exemplo: as redes de fast food costumam usar vermelho e amarelo, pois essas cores estimulam o apetite e a agitação. Por isso é extremamente importante saber escolher as cores na nossa casa, já que ela é o nosso cantinho, pra onde a gente sempre volta depois de um dia cansativo! Então vamos ver o que cada cor significa:
Azul: Está ligado à serenidade, confiança e responsabilidade. Esverdeados são relaxantes mas também podem ser ligeiramente estimulantes, ideal para locais de trabalho. Tons escuros e acinzentados podem ser introspectivos e tristes. Azul pastel acalma, é ideal em dormitórios, mas se utilizado com exagero pode causar indiferença.
casaeconstrucao.org
construcaoedesign.com
decorfacil.com
archdaily.com (foto Lizl Sheridan)
Violeta e roxo: Estão ligadas à espiritualidade, sensibilidade e sofisticação. Violeta estimula o lado artístico; em matizes fortes pode deprimir. Evite violeta claro em locais de tarefa dinâmica, pois desencorajam o trabalho físico. Lavanda é delicada e refrescante, podendo ser usada em closets e dormitórios.
revistacasaejardim.globo.com
caretamoderninha.com.br
altenburg.com.br
Verde: É a cor do equilíbrio, honestidade e esperança. De fácil adaptação, é relaxante. Pode ser usado em ambientes onde são tomadas decisões importantes, pois não favorece discussões. Em tom pastel pode ser utilizado em sala de relaxamento, espera, estudo e reunião. Tons escuros remetem à estabilidade, já os tons pistache e lima estão ligados à frescor, pureza e limpeza.
diycore.com.br
casa.abril.com.br
casavogue.globo.com
contemporist.com
Ainda tem mais, então não deixe de ver: A influência das cores na decoração - Parte 2. Comenta aí o que você achou e até mais!!!