segunda-feira, 28 de março de 2016

É tendência: Formas geométricas estão em alta!

     Uma das mais antigas formas de arte, a geometria já era utilizada na pré-história nas paredes das cavernas. Este estilo foi se atualizando através do tempo e adquirindo aspectos culturais por onde passou. 
     As formas geométricas estavam muito presentes nos anos 60 e 70, em estampas, nas paredes, móveis, roupas... tudo! Geralmente eram de cores vibrantes e contrastantes, com formatos ondulados, circulares e xadrez.
wepick.com.br

dicasdaarquiteta.ig.com.br

     É claro que mesmo depois dessa época a geometria continuava lado a lado com as expressões artísticas em geral, mas de maneira mais adequada à situação do momento. Agora, em 2016, ela vem com tudo e pode aparecer de várias formas, em diversos tons e contextos. 
     Triângulos: certinhos e irregulares, eles podem estar presentes nas paredes com papéis de parede, adesivos ou pintura; também estão em móveis e tecidos.
carrodemola.com.br

papeldecor.com.br

thenletitbe.tumblr.com

     Chevronzigue-zagues de todas as cores e tamanhos, deixa qualquer ambiente descolado. Também está presente em revestimentos e objetos decorativos.
revistacasaejardim.globo.com

vilamulher.com.br

blog.brasilbrokers.com.br

blog.brasilbrokers.com.br

     Cubos 3D: Onde for aplicado será destaque, portanto é bom não exagerar. Aconselho até mesmo usar em um único elemento (ou parede, ou piso, ou objeto...)
casavogue.globo.com


casadefifia.blogspot.com.br


digsdigs.com

montacasa.com.br


     Pixels: Pequenos quadradinhos, que podem ser de várias cores ou de uma única cor com vários tons da mesma. Pode ser usado em diversas situações, porém combina muito com o tema geek.
apliqueadesivos.com.br

decoralegal.wordpress.com

shopkola.com.br

     Tem várias formas de usar a geometria na decoração, pra todos os gostos e bolsos. Se você se identificou e quer dar uma cara nova pra sua casa, basta ir em um home center ou acessar uma boa loja virtual de decoração que com certeza você encontra essa tendência.
Gostou? Comenta aí! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário