sábado, 7 de maio de 2016

Gaveta velha = móvel novo

     Atendendo à pedidos, estou aqui hoje pra falar de reciclagem na decoração.

     Sabe aquela cômoda velha de madeira, que ficou esquecida no porão e não serve nem de peça vintage? Pois fique sabendo que tem como trazê-la de volta pra dentro de casa, nesse caso só as gavetas.

     Pode ser da cômoda, guarda roupa, estante... Podemos transformar qualquer gaveta em um novo móvel, pra organizar as coisas e decorar qualquer cantinho da casa. Dando nova função à coisas que não se usa mais, a gente ajuda o planeta e economiza dinheiro.

casa.abril.com.br
     As gavetas foram pintadas de azul e tecidos (ou papéis) com estampas diferentes foram colados no fundo, transformando em nichos estilosos para expor os objetos.

jeitodecasa.com

     Essas duas gavetas foram pintadas de azul bebê e foram colocadas algumas prateleiras e suportes para fitas. Foi só pendurar na parede pra virar um prático organizador.


hometalk.com
     Essas gavetas são mais profundas, então foi colocado um pedaço de madeira, que serve de prateleira. A peça recebeu tinta azul clara e um creminho por dentro, além dos pesinhos, e viraram pequenas estantes.

colunas.revistaglamour.globo.com
      Essa foi uma das idéias que eu mais gostei, a frente da gaveta foi pintada de azul clarinho e parafusada na parede: virou um moderno criado-mudo.

decorviva.com.br
     Aqui duas gavetas foram unidas com pregos e cola, ganharam pés palito e a frente recebeu cor nova. Essas duas gavetas viraram um belo aparador retrô.

indulgy.com
      Essas gavetas delicadas ganharam rodízios e uma cor verde clarinha. Elas servem pra guardar coisas debaixo da cama.

spacebuzz.com
     Duas gavetas + um cavalete = uma floreira graciosa. Bastou escolher cores alegres, dar uma pintura com aspecto envelhecido e fixar no cavalete. Provavelmente foi impermeabilizada por dentro.

     Qual dessas idéias deu vontade de fazer em casa? Essa é só a primeira vez que vou falar sobre decoração com reciclagem. Deixe sua opinião e/ou sugestão que é muito importante! Até mais ;)

2 comentários: