segunda-feira, 4 de abril de 2016

A casa dos sonhos



     Todo mundo tem um sonho, quem não tem deveria buscar um. Sonho é meta, é objetivo, é o que proporciona realização pessoal. Acho que quem não sonha não chega a lugar nenhum.

     Quem é que não gostaria de ter uma casa do seu jeitinho, com as coisas que gosta? Um lugar pra se sentar confortavelmente e ler um livro... um espaço pra tocar guitarra... um canto pra fazer artesanato... uma piscina grande pra se refrescar nos dias de calor... um quarto aconchegante pra dormir bem pesado... uma casinha com metros quadrados suficientes pra caber os sonhos!

     Hoje em dia parece difícil deixar a casa com a nossa cara, do jeito que queremos, ainda mais no país em que vivemos. O que nós, Designers de Interiores, fazemos é ajudar as pessoas a ter a casa dos sonhos, dentro da realidade de cada um. A diferença do Arquiteto e do Designer é que o primeiro geralmente está envolvido em muito mais coisas dentro de uma obra, enquanto o segundo está focado no interior. Um designer tem o conhecimento para orientar qual a melhor forma de decorar, para que fique confortável, funcional, atual, bonito, harmonioso e atenda as necessidades do morador. Pois não adianta encher uma cozinha de armários, se há apenas um habitante, que almoça fora.

     O Designer de Interiores entrevista o cliente primeiro, pra saber tudo que ele precisa, acha bonito e tem vontade de fazer, e depois propõe uma solução em cima do que conversaram, de maneira que tudo funcione, mas sem ignorar o que o cliente pediu. O Designer não deve impor seus próprios gostos a um cliente, pois a opinião dele é outra, e isso não vai fazê-lo feliz. Não deixe ninguém dizer que você está errado e que seu gosto é horroroso, pois o profissional está por dentro do mercado, mas o cliente nem sempre! O seu sonho ninguém toma, e fazer uma coisa só porque está na moda, sem que aquilo te faça bem, não vale a pena!

     Mesmo que seja aos pouquinhos, quem quer reformar consegue. Não precisa gastar rios de dinheiro pra deixar a casa com a sua cara, basta ter vontade! Tem tantas idéias criativas e econômicas por aí... mas isso é assunto pra outros posts.

     Você tem um sonho? Tem muitos sonhos? Compartilha comigo nos comentários, até mais! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário