sexta-feira, 1 de abril de 2016

A influência das cores na decoração - Parte 2

     Se você já viu a primeira parte desse artigo, ótimo, é só continuar! Se não, leia primeiro A influência das cores na decoração - Parte 1, e depois volta aqui!

     Amarelo: Cor da alegria e riqueza, estimula a criatividade, ajuda na digestão e a comunicação entre as pessoas, assim como prevenir a depressão. O tom creme pode estar em qualquer lugar, e os mais vibrantes "iluminam" e "aumentam" ambientes. Não exagere, principalmente em dormitórios, pois é estimulante. Ouro, bronze e mostarda são quentes e sofisticadas, mas use na medida certa.
revistacasaejardim.globo.com

minhacasaminhacara.com.br

suamelhordecoracao.com.br

delas.ig.com.br

     Vermelho: É estimulante e está ligada à agressividade. Se não for usada corretamente pode tornar um ambiente estressante, além de deixa-lo visualmente menor. Faz com que as pessoas se sintam poderosas. Estimula o apetite; em tons de rosa e pêssego são mais femininos e estimulam a comunicação; em tons quentes evita a apatia. Cerejas acinzentados são elegantes.
simplesdecoracao.com.br

casa.abril.com.br

revistacasaejardim.globo.com

clickinteriores.com.br

     Laranja: Acelera o raciocínio, estimula a socialização, criatividade e divertimento, por isso é indicada para locais de estudo, trabalho e sala de tv. Tome cuidado com tons escuros, pois remetem à desamparo e insegurança. Terracota, canela e mel são quentes e energético. Pêssego e damasco são delicados e causam bem-estar.
architectureartdesigns.com

simplesdecoracao.com.br

casavogue.globo.com

     Preto: Sóbrio, masculino e sofisticado, preto é uma cor que contrasta com as demais e se bem aplicada faz toda a diferença na decoração. Porém, em exagero tende a deprimir e torna os ambientes visualmente menores.
casaaberta.net

tetumengenharia.com.br

decorandocasas.com.br

     Branco: Está relacionado à fé, pureza, claridade e higiene. É um pano de fundo, pois também destaca as outras cores, além de tornar os ambientes mais amplos visualmente. Entretanto, um ambiente todo branco pode deprimir.
globodicas.com.br 

 decorassentos.com.br

decora.me

     Cinza: Por último e até que enfim, o neutro da atualidade! É uma cor base que fica ótima com cores vibrantes, como vermelho, azul ou amarelo. Para alguns está ligada à idade e sabedoria, para outros à negatividade e estresse.
almocodesexta.com.br

decoralternativa.com.br

almocodesexta.com.br

     Algumas cores são indicadas para determinados ambientes, mas isso não nos impede de usá-las em outro lugar, é só saber dosar e combinar.

     Estão prontos pra encher a casa de cor? Diga o que achou nos comentários e até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário