quinta-feira, 31 de março de 2016

A influência das cores na decoração - Parte 1

     O assunto COR é gigantesco, então essa é só a primeira vez que vamos falar sobre ele. Vou dividir essa postagem em duas, pra não ficar muita informação de uma vez só!

     Seja em moda, marketing ou decoração, as cores causam influência sobre nós. Algumas marcas utilizam a cor de acordo com a mensagem que querem transmitir, por exemplo: as redes de fast food costumam usar vermelho e amarelo, pois essas cores estimulam o apetite e a agitação. Por isso é extremamente importante saber escolher as cores na nossa casa, já que ela é o nosso cantinho, pra onde a gente sempre volta depois de um dia cansativo! Então vamos ver o que cada cor significa:

     Azul: Está ligado à serenidade, confiança e responsabilidade. Esverdeados são relaxantes mas também podem ser ligeiramente estimulantes, ideal para locais de trabalho. Tons escuros e acinzentados podem ser introspectivos e tristes. Azul pastel acalma, é ideal em dormitórios, mas se utilizado com exagero pode causar indiferença.
casaeconstrucao.org

construcaoedesign.com

decorfacil.com

archdaily.com (foto Lizl Sheridan)

     Violeta e roxo: Estão ligadas à espiritualidade, sensibilidade e sofisticação. Violeta estimula o lado artístico; em matizes fortes pode deprimir. Evite violeta claro em locais de tarefa dinâmica, pois desencorajam o trabalho físico. Lavanda é delicada e refrescante, podendo ser usada em closets e dormitórios.
revistacasaejardim.globo.com

caretamoderninha.com.br

altenburg.com.br

     Verde: É a cor do equilíbrio, honestidade e esperança. De fácil adaptação, é relaxante. Pode ser usado em ambientes onde são tomadas decisões importantes, pois não favorece discussões. Em tom pastel pode ser utilizado em sala de relaxamento, espera, estudo e reunião. Tons escuros remetem à estabilidade, já os tons pistache e lima estão ligados à frescor, pureza e limpeza.
diycore.com.br

casa.abril.com.br

casavogue.globo.com

contemporist.com


     Ainda tem mais, então não deixe de ver: A influência das cores na decoração - Parte 2. Comenta aí o que você achou e até mais!!!

2 comentários:

  1. Oie Lilian!
    Adoro usar pontos de cor no decor, já que não sou uma pessoa colorida...rs...gosto mto de pontos roxos, vinho, amarelo, turquesa...
    Beijos,
    Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      O legal de usar pontos de cor na decoração é você poder mudar a cara do ambiente com mais facilidade, e quando quiser. Também sou assim! Na parte 2 desse assunto falo do vermelho e do amarelo também, entre outras cores.
      Obrigada por comentar aqui, seu blog é lindo ^^!
      Beijos! Li

      Excluir